Copa Menstrual Naturcup

Naturcup

Naturcup é um copo menstrual reutilizável, tão fácil de usar como um amortecedor, feito de soft 100% silicone médico hipoalergênico.

Mais Informação
Bio

Unidades
18,25 €
Realizada em dias úteis
Oferecemos um Serviço Pós-Venda
Dispõe de 30 dias para devolver

Descrição

Naturcup é um copo menstrual reutilizável, tão fácil de usar como um amortecedor, feito de soft 100% silicone médico hipoalergênico.

Instruções:

- Antes de usar o copo menstrual Naturcup deve esterilizá-lo. Ferva-o durante 3 minutos e certifique-se de que está totalmente coberto de água, para evitar danificá-lo. Realize esta tarefa quando lhe for mais cómodo, no início ou no final do ciclo.

- Lave bem as mãos.

- Adopte a posição mais confortável para si: de cócoras, sentada na sanita ou de pé.

- Se o vai usar por primeira vez, relaxe e demore o tempo que for preciso. É fácil de inserir, mas mesmo assim, isto implica que esteja relaxada.

1342

Tem duas formas de dobrar:

- Pressione com o dedo sobre o anel superior do copo, para baixo, (para dentro do copo) e mantenha-o dobrado entre os dedos indicador e polegar. Segure o copo com uma mão, pressionando-o, para que fique enrolado sobre si mesmo.

- Segure-o com uma mão, pressionando debaixo do anel, de modo a que a parte aberta do "U" aponte para a palma da mão.

doblez1doblez2

- Não é preciso colocar o copo tão alto como se fosse um tampão.

- Com a outra mão separe os lábios e introduza o copo dirigindo-o na direção da coluna vertebral.

- Naturcup, ao ter uma capacidade três vezes maior, não precisa de ser trocado tão frequentemente como um tampão.

- Você saberá quantas vezes precisa de esvaziá-lo, dependendo do dia do período em que se encontra.

- Pode usá-lo durante a noite, para fazer exercício, incluindo aqueles que requerem uma elevada mobilidade do corpo, sem ter medo que o copo se mova, pois o mesmo fica agarrado aos músculos vaginais.

- Não é aconselhável manter o copo no interior do corpo, sem esvaziá-lo, durante mais de 12 horas, mesmo que não esteja cheio.

- Naturcup é compatível com o DIU e com o anel vaginal.

- Lembre-se que Naturcup não é um método contracetivo nem lhe protege de doenças sexualmente transmissíveis.

14138

Como retirar o Naturcup:

- Lavar bem as mãos.

- Adote novamente a posição mais confortável.

- Introduza o dedo indicador e o polegar na vagina, agarre na pega em forma de bola e retire-o cuidadosamente.

- Enxague com água e sabão com pH neutro, sem perfume.

- Está pronto para voltar a utilizar.

34101112
 

Caraterísticas:

 

Respeita o seu ambiente vaginal. É saudável:

- Se não quer ter contato com materiais sintéticos, produtos químicos nem aditivos desnecessários, o Naturcup é perfeito para isso, porque: ao recolher o fluxo menstrual, em vez de absorvê-lo, não seca e deixa intacta a flora vaginal. O algodão e o raiom com os quais são feitos os tampões e os pensos higiénicos são campos de proliferação bacteriana, enquanto que a silicone de uso médico, em nenhum caso favorece esta proliferação, daí não estar associado a candidíase, fungos, cistite ou SST.

 

 

- Não contém agentes branqueadores: Os pensos higiénicos e os tampões usam produtos sintéticos e químicos, aglomerantes, plásticos, tensioativos, resinas e fragrâncias, bem como cloro e lixívias no processo de branqueamento. Todas estas substâncias podem causar desconforto, irritações e alergias em muitas mulheres. O seu possível envolvimento em doenças graves como o cancro do colo do útero está a ser investigado.

 

- Recomendado por ginecologistas: Atualmente, muitos ginecologistas em todo o mundo, recomendam o uso de copos menstruais como Naturcup, devido ao seu benefício para a saúde das mulheres, pois não afeta o pH vaginal, evita os micro-arranhões que são gerados pelos tampões, e mais importante, não está associado ao SST.

 

Ecológico:

 

- Naturcup não gera resíduos: - Cada ano são descartados 45 mil milhões de pensos higiénicos e tampões em todo o mundo. Naturcup é reutilizável e se o cuidar poderá durar 10 anos. Vai poupar cerca de 3.500 pensos higiénicos e tampões durante a vida de um Naturcup.

 

 

- Naturcup não gera dioxinas: No processo de branqueamento com cloro ou lixívias utilizado na fabricação de vários tampões e pensos higiénicos, geram-se dioxinas que poluem o meio ambiente e são armazenadas nas nossas células adiposas. O copo menstrual Naturcup não usa agentes de branqueamento no seu processo de fabricação, sendo assim, muito menos poluente comparativamente com a fabricação de 10 tampões e a sua durabilidade é muito maior.

 

 

- Naturcup não contribui para a devastação das florestas: Ao contrário dos produtos descartáveis, a fabricação de Naturcup, ao ser reutilizável, requer menos consumo de matérias-primas. Naturcup é feito com silicone de grau médico cuja composição principal são o silício e o arenito, dois tipos de minerais abundantes na natureza.

 

Económico:

 

- Um é suficiente: Ao contrário dos tampões e dos pensos higiénicos não precisa de levar um segundo Naturcup. Com um produto tem tudo o que necessita para o seu ciclo menstrual.

 

 

- É amortizado em 6 meses: Se comparar o que gasta por mês em tampões e pensos higiénicos vai ver que o investimento no copo menstrual Naturcup é amortizado em meio ano. A partir do sétimo mês já está a poupar dinheiro, pois não terá despesas mensais com a sua higiene íntima.

 

 

- Não gera outras despesas durante 10 anos: Durante dez anos não precisa de comprar outro produto de higiene menstrual. O preço inicial do copo Naturcup é reduzido a 0,25€ por mês. Pode usar 10.000 pensos higiénicos e tampões ao longo da sua vida ou apenas 3 copos mentruais.

Tamanhos:

 

- Tamanho I: Indicado para mulheres com mais de 18 anos e menores de 30 anos que não tiveram nenhum parto vaginal.

 

- Tamanho II: Indicado para mulheres que tiveram parto vaginal (independentemente da idade) e para mulheres com mais de 30 anos (que tenham tido filhos ou não).

Path: > > > Copa Menstrual Naturcup

Só os usuários registados podem comentar.